Refund policy

Trocas e Devoluções:

A felicidade do seu patudo é a nossa prioridade. Se algum produto não atender às suas necessidades, conte connosco para encontrar a solução ideal. Por isso, se algum produto adquirido não corresponder às suas expectativas, colocamos à sua disposição as seguintes opções:

Direito de resolução do contrato à distância

  • Após a receção da encomenda, o utilizador tem direito a resolver o contrato e devolver a sua compra sem que, para tal, tenha que invocar qualquer motivo, desde que não tenham sido abertos os produtos ou retirados quaisquer selos de inviolabilidade após a entrega, como previsto no DL N 143/2001 de 26 de abril. O cliente deve comunicar à Gatursos a intenção de resolução do contrato com qualquer meio suscetível de prova. O prazo de livre resolução é de 14 dias a contar do momento em que o cliente, ou um terceiro indicado por este, adquira a posse física do bem. Contudo, a Gatursos alarga esse período para 30 dias.
  • A Gatursos não se responsabiliza pela restituição de quaisquer valores inerentes a taxas ou tarifas resultantes da modalidade de pagamento escolhida pelo cliente.
  • O cliente pode efetuar a troca/devolução de qualquer artigo, à exceção de:

- Produtos incompletos, ou com marcas de utilização negligente.

- Produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original.

- Artigos cuja natureza não permite trocas/devoluções (por questões de higiene, segurança, recomendações do fabricante, etc.).

  • O cliente tem um prazo máximo de 30 dias, após a data de receção da encomenda por parte do cliente ou uma terceira pessoa, em representação deste, com exceção do transportador e indicado pelo consumidor, para apresentar o pedido de troca/devolução. 
  • Para compras feitas entre os dias 1 de novembro e 20 de dezembro de cada ano, o período de devolução é alargado até ao dia 15 de janeiro do ano seguinte. 
  • Para dar início ao processo de troca/devolução, o cliente deve enviar um e-mail para geral@gatursos.pt, com o número da encomenda no assunto, indicando a data de receção da encomenda e a referência do(s) produto(s) que pretende trocar/devolver.
  • O produto devolvido deve ser enviado corretamente embalado na sua embalagem original, mediante correio registado e endereçado a Marisa Filipa Silva Unipessoal, Lda - Rua Doutor Júlio de Matos, 49, 2 Esq. - 4200-356 Porto. A fatura emitida, será cancelada com a receção do artigo devolvido e o reembolso das quantias pagas pelo cliente ocorrerá nos 15 dias posteriores à data em que a Gatursos tenha sido informada da resolução do contrato, e será efetuado por meio de transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente. As despesas de transporte originadas pela devolução ficam a cargo do cliente, exceção feita a artigos incorretamente enviados. 
  • O pedido de troca/devolução será aceite pela Gatursos desde que o(s) artigo(s) devolvido(s) esteja(m) intacto(s), não tenha(m) sido utilizado(s) e preserve(m) a embalagem original, com a(s) respetiva(s) etiqueta(s). A Gatursos reserva-se, assim, no direito de avaliar o estado das embalagens antes de decidir se é possível trocar/devolver os artigos em causa.
  • Caso o produto que o cliente pretende trocar/devolver tenha sido adquirido no âmbito de alguma campanha promocional, na qual o cliente beneficiou de alguma oferta, o cliente deverá devolver o produto em questão, bem como a oferta que lhe foi atribuída com essa compra. Tanto o produto como a oferta devem encontrar-se nas condições anteriormente mencionadas, para que a troca/devolução seja aceite.
  • Cada um dos artigos a trocar/devolver deverá, assim, ser enviado à Gatursos nas condições acima descritas, na caixa de transporte original ou noutra alternativa que garanta a boa conservação do produto. Os custos do transporte são sempre imputados ao cliente, que pode enviar o(s) artigo(s) através de um transportador à sua escolha.
  • Se o(s) produto(s) em causa for trocado por outro(s), o custo de transporte do novo artigo para a morada definida pelo cliente ficará a cargo do cliente mediante envio à cobrança. Exceção feita nos casos em que o artigo está danificado sem marcas de utilização negligente, aí, o custo do transporte pela substituição do artigo fica a cargo da Gatursos.
  • A falta de qualquer elemento que impeça a recolocação do produto à venda nas condições originais, designadamente a falta de qualquer peça, acessório ou manual de instruções que tenha sido fornecido ao cliente, implica a imediata classificação do produto como “incompleto” e, como tal, a consequente não aceitação da troca/devolução.
  • Caso se verifique o incumprimento de alguma das condições anteriormente enumeradas, o cliente perderá o direito a ser reembolsado, caso em que o(s) artigo(s) serão reenviados para o cliente, com os custos de envio a serem imputados ao mesmo mediante envio à cobrança.

Produtos danificados no transporte

  • Se a encomenda não for entregue nas devidas condições, além de especificar essa informação na guia do transportador, o cliente deve comunicar os factos à Gatursos, no mesmo dia, através do endereço eletrónico geral@gatursos.pt, anexando fotografias que comprovem os danos no artigo e na embalagem. A Gatursos não pode ser responsabilizada por encomendas que não foram verificadas no ato da entrega e cujos danos não foram reportados ao transportador nesse mesmo momento.
  • Antes de abrir a encomenda, recomendamos que verifique se a embalagem coincide com o pedido, através da morada de entrega, fazendo uma reclamação caso exista alguma anomalia.
  • Caso haja algum erro nos produtos enviados, a Gatursos deverá ser notificada pelo cliente, através do e-mail geral@gatursos.pt, e confirmando-se ter ocorrido um erro no(s) produto(s) expedido(s), a Gatursos suportará os custos de troca/devolução mediante recolha, na morada de entrega, do(s) produto(s) em causa.
  • Ultrapassado o prazo supracitado de 30 dias, durante os quais o cliente pode invocar o direito de resolução do contrato ou notificar a Gatursos da intenção de troca/devolução de um, ou mais artigos, a encomenda é considerada conforme. Após esta data, não serão aceites reclamações, à exceção dos produtos com defeitos de fabrico e do alargamento do prazo de devolução no período natalício.